Next thursday (tomorrow) April 19, 2012, at 7:15 p.m. You may watch in direct what I hope to be an outstanding performance.
Now, and still on the topic of Beethoven, I'll quote one of my favourite authors:
« no átrio da cultura
beethovénias
beethovénias
beethovénias
beethovénias
beethovénias
beethovénias
beethovénias
beethovénias
beethovénias
beethovénias
beethovénias
beethovénias
beethovénias
beethovénias
todas com o ódio
que dura o tempo de um beijo »
(Alberto Pimenta)
Harnoncourt conducts the Missa Solemnis on medici.tv.
From another of my favourite authors, on the topic of what I clumsily and quickly "translate" as being that of: Passion & Deliverance
(unto oneself, the world, an Other, the past, the future, etcetera)
I'll now quote:
« A Entrega Real Enfim, enfim quebrara-se realmente o meu invólucro, e sem limite eu era. Por não ser, era. Até ao fim daquilo que eu não era, eu era. O que não sou eu, eu sou. Tudo estará em mim, se eu não for; pois 'eu' é apenas um dos espasmos instantâneos do mundo.
Minha vida não tem sentido apenas humano, é muito maior - é tão maior que, em relação ao humano, não tem sentido. Da organização geral que era maior que eu, eu só havia até então percebido os fragmentos. Mas agora, eu era muito menos que humana - e só realizaria o meu destino especificamente humano se me entregasse, como estava me entregando, ao que já não era eu, ao que já é inumano.
E entregando-me com a confiança de pertencer ao desconhecido. Pois só posso rezar ao que não conheço. E só posso amar à evidência desconhecida das coisas, e só me posso agregar ao que desconheço. Só esta é que é uma entrega real. »
( Clarice Lispector )
No comments:
Post a Comment