Friday, 12 October 2018

Uma Petição: é de a ler, e, assinar por favor. Regresso após um periodo de ''pausa'' / Re-opening this blog - Public Petition, Judicial Exemption, Sports, Society


[Post idioms: PT / EN]


Há cerca de um ano que não tenho cá vindo. É verdade. É um artigo sobre futebol?
Sim, também o é, só que é bem mais que isso, como se sabe.
Parece-me justo reabrir isto com um assunto (aparentemente) desportivo. E, em certo aspecto até é bem feita (para mim). Quem me mandou amuar no meio das cinzas de um país que arde e que arde e... que arde?
Se é preciso sentir um valente pontapé nos direitos de cada um, e, se é preciso de forma cristalina ver bem a dimensão de certos tentáculos  que estrangulam tudo e mais alguma coisa, assim num caso, então que o seja.

Muito bem. Está aqui a petição.




Não tem nada a ver, naturalmente, com o se ser militante de quaisquer clubes, ou, de se ser ''anti'' este ou aquele.. Tem a ver com transparência, e, evidentemente com isenção na magistratura que num caso como este, fica mais fácil se averiguar, mesmo.

É portanto de ler, e de assinar, por favor.

Ah, e não nos esqueçamos que, para que se leve a mesma à AR, a plataforma envia para o nosso Email uma mensagem, instantes após a assinar, a fim de podermos validar as nossas assinaturas.



Eu sei que a nível internacional as coisas estão a ferver. E é preocupante.  Irei deixar esse assunto,  embora se possa possivelmente fazer certas ilações para o que aqui trago, para outra publicação. Espero que, caso me desejem ler sobre essa matéria, me entendam.
imagem - © G. A.


 ______________________________________________________________________

É um caso grave e sabe-se mesmo muito bem que o é, de resto, daí tanta perfídia trabalhar para tapar como se com uma peneira o que se vê ao sol de qualquer um. Tal como muitos têm referido, com muita razão, não é apenas um assunto que diz respeito a quaisquer clubes de Futebol. E está mais que escancarado, e evidente, que não. 

Tem-se também sempre assistido a umas mãos veladas surgirem, e bem ao estilo de Goebbels, a fim de torcer e entortar no que podem, e onde podem.
E, claro está, sempre torcendo como estamos fartos  (todos estamos tão fartos) de saber coisas a nível do próprio Estado -(do estado e da Política, e da política de Estado), e essa/s ao ponto que se sabe, e tudo o mais...

Pega-se, também, em classes inteiras de profissionais (quaisquer delas), e, pela mão de uns poucos, leva-se tudo para a lama com aquela bizarra facilidade, na sua totalidade (disso estamos fartos de  saber, também).
Tão útil isto, a alguns.
Também o foi no tempo do Sidónio Pais entre outros, não foi?   Pois foi.
(Ah pois foi.)

Para além disto, pidescos seres proliferam, empoderados pelo crime que se esconde, (aliás os crimes,  e os atropelos cometidos contra o - Direito).
Só nos faltava isto, não é?
____________________________________
Já que no caso supra, que envolve e implica não apenas o mundo do futebol, estando a coisa tão escancarada como nunca, dada a dimensão e gravidade da coisa, façamos então isto chegar à AR, pois.
Como diz um ente querido:  «A descrição e isensão dos masgistrados não é uma questão de clube, é uma questão de estado»








E eles que se amanhem como conseguirem, para nos dar explicações e, ou, para averiguar. (porque lá chegando, o têm de fazer. E o fazer perante nós - à sociedade civil).

Eu assinei isto que vos trago, há dias. Assinem por favor.

________________________

Basta!





_________________________________________________________

The matter at hand written above has to do with a petition for people to read, and, if they be holders of a valid Portuguese citizenship number,  to sign.
We wish to seek a better democracy. The state of one's judiciary is of paramount importance, thus a petition (the one given above) has been raised inasmuch as to attain proof of judiciary exemption  in legal proceedings. In the aforementioned case, described above in Portuguese, said proof is requested by its signing petitioners.   It must be demanded in said case as it verily should be in all cases. We hope it serves to do just that.

 (Judicial Exemption - that timeless and necessary asset for equal treatment due, and fairness, in any and all proceedings).

Thank you for stopping by.








No comments:

Post a Comment