Tuesday 19 April 2011

Cuts are not the cure - Austerity, and also a great thinker's words on politics and politicians



A voice from the not too distant past that is ever so present seems too timlessly echo and haunt as a linguering backdrop that seemingly, and unfortunately for us remains in a blind spot where the key players on stage blunder perilously unaware of their own vices and actions. Bereft of common sence they are deaf to this voice.


I leave his words, the words of a man of profound and fecund thought..  (LINK - short ENGLISH BIO.)


 the following is in Portuguese:(although the video and a link to a PDF file regarding austerity by others below are in English)



Autor: Silva , Agostinho




Podes, e deves, ter ideias políticas, mas, por favor, as «tuas» ideias políticas, não as ideias do teu partido; o «teu» comportamento, não o comportamento dos teus líderes; os interesses de «toda» a Humanidade, não os interesses de uma «parte» dela. E lembra-te de que «parte» é a etimologia de «partido».





Fonte: "Os Três Dragões"







Politicos





Os políticos, em lugar de se ajudarem entre si e uns aos outros nesta tarefa difícil que é administrarem um país, em que se tem ao mesmo tempo que olhar o presente com todo o cuidado objectivo, e ter a maior confiança no que se pode concretizar de futuro, em lugar de os políticos se ajudarem uns aos outros, se auxiliarem, a realmente levar essa tarefa por diante, tantas vezes se entretêm, em todos os países, a lutar uns com os outros, a desacreditarem-se uns aos outros, como se isso pudesse fazer avançar seja o que for.



Fonte: "Entrevista"


(onde encontrei estas citações)




Tão pertinente aos nossos dias quão genial. Este dom da intemporalidade, aliás estes dons, os da intemporalidade e da sabedoria são raríssimos... Assim como o bem senso na maioria da nossa classe politica


(não digo toda, porque não acredito em profissões/vocações em que todos são uns anjinhos ou uns diabinhos)


Este "Post" que originalmente datava de 27 de Março, foi publicado hoje para assim incluir as citações de Agostinho da Silva





Passos Coelho, chumbou PEC 4, por achar que não é duro que chegue.. etc - no JN





The Watson Institute presents Mark Blyth on Austerity








Cuts Are Not The Cure



Cuts are not the Cure - PDF



..
.

No comments:

Post a Comment