:
:
:
Artur BualCristo (1998)Tipo: Desenho Dimensões: 41 cm x 30 cm Técnica: Carvão sobre papel |
.
.
.
Artur BualCristo (1998)Tipo: Desenho Dimensões: 41 cm x 30 cm Técnica: Carvão sobre papel |
"The meeting" © Guida Almeida 2009 (o nascer..) 70cm x 100cm / mixed media on canvas - t. mista sobre tela |
Podes, e deves, ter ideias políticas, mas, por favor, as «tuas» ideias políticas, não as ideias do teu partido; o «teu» comportamento, não o comportamento dos teus líderes; os interesses de «toda» a Humanidade, não os interesses de uma «parte» dela. E lembra-te de que «parte» é a etimologia de «partido».
Os políticos, em lugar de se ajudarem entre si e uns aos outros nesta tarefa difícil que é administrarem um país, em que se tem ao mesmo tempo que olhar o presente com todo o cuidado objectivo, e ter a maior confiança no que se pode concretizar de futuro, em lugar de os políticos se ajudarem uns aos outros, se auxiliarem, a realmente levar essa tarefa por diante, tantas vezes se entretêm, em todos os países, a lutar uns com os outros, a desacreditarem-se uns aos outros, como se isso pudesse fazer avançar seja o que for.
Fonte: "Entrevista"
..
.
fotografia tirada por mim com um telemóvel, por esse motivo lê-se mal o que está escrito. transcrevo: * NOVIDADE FRANGO DE 4 PERNAS VENHA PROVAR * |
"Bailarinos" - T. da china s/papel; © Guida Almeida |
Tem graça este senhor ..
a ver se me lembro do nome... hmmmmm...
(é um animalzeco qual quer .
.. hei-de me lembrar)
Tem graça que ao fazer das suas brincadeirinhas politiqueiras e chumbar o PEC IV, que ele queira reinar (ou renar..) o que dantes era Portugal e que agora é a
"FMI-ó-Lândia"...
E agora??
Não foi ele que causou o tal chumbar das ideias de Fevereiro passado (PEC IV ... dizendo que era... mal feito.. fruto de imcompetência.. etc),
quando cá esteve o homem (o nosso querido administrador..) e que foram pensadas por este seu amo e senhor com tanto carinho...??
Ai! O homem acaba de chegar... e este bichito (PPC) deve lá estar todo feliz.. de rabo a abanar e aos pulos.Que vai ele dizer agora ao seu dono??
Teve o dono aqui em Fevereiro para elaborar o tal PEC.. que ele tão felíz e inocente chumbou.. e dá ao rabo furiosamente só por imaginar o cheirinho do seu dono, não hesitou em morder o PEC não sabendo que era de seu dono.. tadinho
Por falar de altruismo, pelos vistos consta que o sejamos muito.., muito mesmo......Estou tão preocupada com ele, é que estou fartinha de o ouvir a dizer que quer (perdão: "não se importa")GOVERNAR o país ao lado de seu dono... ah, já sei!! Como o dono é altruísta e perdoa tudo, vai só punir ... os.. ahpoisestáclaro!!!
Já sei
o nome que não me ocorria... acho que é o Bugs Bunny
(ou algo assim..) pois
first man in space - April 12, 1961 Yuri Gagarin |
Só os mexicanos e os japoneses estão à nossa frente. Portugal é a terceira nação onde mais se trabalha no conjunto dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, se tivermos em conta as funções pagas e não pagas. É o que mostra a última edição do «Society at Glance», que apresenta uma visão geral das tendências sociais e desenvolvimentos políticos nos países da OCDE.
Trabalhamos, em média, 8,8 horas por dia. Quase quatro de borla. É uma realidade aparentemente paradoxal. É que os economistas alertam para a falta de competitividade do país e o próprio FMI chega a Portugal querendo medidas que façam o país crescer.
Se o valor do trabalho não remunerado equivale a cerca de um terço do Produto Interno Bruto no conjunto dos países da OCDE, em Portugal dispara para 53%. Ou seja, mais de metade da riqueza criada.
Cavaco Silva reuniu-se presencialmente com os líderes de todos os partidos (desde quarta-feira). O i sabe que o Presidente mantêm a insistência numa "solução interina" de apoio a Portugal até às eleições antecipadas de 5 de Junho. Uma ideia que Bruxelas já rejeitou, pela voz do finlandês Olli Rehn, o comissário europeu para os Assuntos Económicos. Mas Cavaco Silva terá esperança de que, passado o período eleitoral na Finlândia (que tem tido reservas sobre o resgate português), possa existir um desbloqueio de outras opções, em Bruxelas, para resolver o caso português.
Eremita / Hermit : © Guida Almeida |
Eremita / Hermit : © Guida Almeida |
- Como dizia, Américo Tomás ao 'POVO'
(e que mais recentemente nas últimas décadas, já vi posto como sendo de
outros)
«Portugal está à beira do abismo, felizmente demos um passo em frente!»