... it's not an easy task
(Sorry, I can't write or say anymore.. )
« aL iuNilde Islave, lave, lavis aliu nilde. »
Há cinco anos que andamos a ser ludibriados sem o mais pequeno semblante de pudor, com todo o apoio dos governantes "marretas" que estão sempre felizes e prontos a fazer o lhes é pedido, ofertando o que não lhes pertence, dormindo confortavelmente enquanto impõem miséria, doença e fome na população - É criminoso.
Já agora, muito gostava eu de saber onde os meninos do PS têm o pouco que lhes resta de vergonha na cara. Com que desculpa farrapada virão este bando de interesseiros quando mais uma vez, esta semana chumbaram as moções de censura. 15 de Setembro (a maior concentração de gente desde 1974), até sexta-feira passada com a promessa de continuar, com tudo e todos a gritar par acabar com este governo que jaz morto.., e eles, estes farsolas, fazendo de conta que são oposição, mais uma vez dão precioso auxílio ao executivo de Passos Coelho.
E vem mais uma vez a pergunta (uffff repetida "n" vezes)
Precisamente onde está a OPOSIÇÃO feita por estes fulanos? Onde??!
Como podiam estes senhores ouvir das bancadas as moções feitas, como todos puderam ouvir em directo (se quisessem) e não votar?
Já em Junho passado não o fizeram, e nós desde então quanto mais na miséria ficámos?? Bandalhos!!
Brincam estes senhores, e brincam muito. Não menos que os que governam (PSD/CDS)
Isto é próprio de gente que não presta, sem escrúpulos, ou no mínimo - inconscientes.
Uma aposta que aguardam uns tempinhos, para ver se ninguém se lembra.. para fazem eles uma moçãosinha (após António Costa, ou assim, tomarem o lugar do sósia de Passos Coelho - o Sr. Seguro;
o Sr. Costa que prontamente fez aquele magnífico pedido de desculpa pelo "sinal" da bandeira virada.. assumindo a culpa de tal "incidente", e quiçá, ficando assim uma espécie de herói.. )
Uma coisa está certa. O telhado do local onde a dita bandeira foi hasteada, na Praça do Município, como referia uma pessoa amiga, estava pejada de atiradores especiais.
Pela primeira vez na história da república, em mais de cem anos, a residência oficial da presidência da república ficou fechada, alegando motivos de "segurança".
No início da segunda semana, coincidentemente na mesma altura em que se convocava com toda a força o 15 de Setembro, e dentro de um dia os restantes eventos (Conselho de Estado a 21, e a do dia 29 com a CGTP), lia-se em alguns "sítios" o significado duma bandeira ao contrário. Pode tudo até ser coincidência, mas a verdade é que são coincidências a mais, e medos a mais.
No dia 1 de Outubro (segunda-feira) o Presidente da República recebia os quatro, da chefia máxima das forças armadas.. Estes senhores por seu turno, tinham sido convocados com carácter de "urgência", com pouquíssimos dias de antecedência, logo no dia a seguir ao dito Concelho de Estado.
Cheguei a considerar a possibilidade de, entre outras coisas, estar prestes a rebentar o tal anunciado conflito com o Irão (coisa que evidentemente arrepia), ou devido a algum receio em Belém de se perder o apoio das autoridades policiais que se anunciavam estar com a CGTP e restantes que se manifestavam no dia 29 (Sábado), estando por isso possivelmente a estar a ser contemplado alguma "lei marcial".. Enfim.
Como sei que sempre tive, e tenho, o defeito de ter uma imaginação forte, vou dizer que é tudo delírio. No entanto os "incidentes" seguem.
No dia 1 de Outubro, o dia da tal reunião, li um desabafo do género "não se brinca com os símbolos e os heróis do 5 de Outubro, da República, e,
o nosso último feriado dia da República foi o que foi..
Houve inclusive detidos vários que aleatoriamente foram apanhados da população que estava reunida frente a São Bento neste nosso último Dia da República como feriado, pessoas que ainda não sei se têm representação legal, embora tenha visto advogados colocarem nas redes sociais os seus contactos para lhes auxiliar. Segue já agora uma que vi, para o caso de algum familiar dos mesmos o querer apontar - li nas páginas de duas pessoas amigas: "Os detidos em AR.5.O que precisarem de assistência, podem ligar para o 917466324, que farei o que puder. @Isabel Duarte - (Advogada)
Voltando ao PS e o seu silêncio ensurdecedor, um silêncio não menos criminoso que os actos do elenco que actualmente nos governa (PSD/CDS). Nenhum destes ilustres partidos pelos vistos deseja ajudar seu pobre povo..
(Conseguem assim ser tão ou mais nojentos que os desgraçados que actualmente governam)
Digo mais, vai uma aposta que tudo farão para fazer de conta o tempo que baste, para colocarem outro na frente do PS, e depois, sabe-se lá com que desculpa, só nessa altura provocarem eleições.. Tudo em prole do ram-ram do costume, com a finalidade de perpetuar um sistema podre . E nos "entretantos", enquanto o tempo passa, votam-nos à maior miséria e fome, sem pudor.
A ver vamos.. pois.
Temo que vai haver grande falta de petróleo para se fazer vaselina que chegue..
É muito o amor, muito.. ui ui..
" Escrito e improvisado, estendendo desde temas originais de cariz erudito e/ou
…de jazz contemporâneo europeu de autoria de Carlos Azevedo, até ‘standards’ de jazz (Monk, Beirach, Mingus, entre outros), o repertório escolhido espelha os diversificados passados musicais de ambos.
Será uma actuação de um duo inspirado, enriquecido pela referida experiência musical dos seus elementos. em concerto informal, onde a distância entre o público e o palco se torna inexistente, onde se pode sentir a cumplicidade entre os três, os dois músicos, e a assistência. "