Monday 21 October 2013

October 21 - in the absence of time / 21 de Outubro - ausência








O que é um ano,
um mês,
uma semana, 

ou dois minutos?
Que "série ininterrupta e eterna de instantes" é esta?  
Que tempo 
  é este?  
(que insiste em me bater na face 
entrelaçando-se com o que dos olhos verte (?), 
copiosamente se lançando para um lugar e tempo que tão preciso e precioso será, incerto é (?)
Que chuva é esta?  
(que insiste em me bater na face 
entrelaçando-se com o que dos olhos verte (?), 
copiosamente se lançando para um lugar e tempo que tão preciso e precioso será, incerto é (?) )
Que vento é este? 
(que insiste em me bater na face 
entrelaçando-se com o que dos olhos verte (?), 
copiosamente lançando tudo para um lugar e tempo que tão preciso e precioso será, incerto é (?) )

Que mar é este? 
(que insiste em me espelhar o rosto 
entrelaçado-se com o que dos olhos se converteu (?), 
que copiosamente lançará tudo para um lugar e tempo que tão preciso e precioso é, incerto será (?) )



Sinto o oscilar das eras nos teu rosto e nas tuas 
mãos imaculadas.  

Sinto tudo. 

Sinto o cheiro do movimento das ondas, 
da espuma,
do branco, 
da ausência..

Ausência?

A ausência não existe, não pode porque eu estou aqui.
               (e não estou).

E tu que como eu aqui não estás, vens secar-me a alma que se afogava 
numa maré que não pára.  
                                                              Desta vez
tenho o consolo do firmamento, do sonho, 
e, sei o nome de cada lágrima que cai. 









____________________________________________________________________ .
(pictiures taken with an old cell phone - G. AlmeidA, words by Maria MFA Costa) 










 He's running  Each wave a mistress cradling all limbs  
 Back and forth and forth and back and back and forth 
 and forth  
 In a frothy embrace, 
 chasing,   
 Each being one and manifold,  
 in love and rapture  
         as the sand stirs, 
         the sea soaks, 
 the sun bends,  and the heart..  
 beats to an eternal longing that begins  from that moment on -   

__________________________________________________ .





(esta é para ti..)







No comments:

Post a Comment