Monday 9 January 2012

It's 2012 ?? Already??? Ooooooooh.. (Bom dia... está um pouco fresquinho, vou ver se aqueço)





I start this Blog's year with two things, Rembrandt & Carter. I can't begin to explain why they move me as they do.. so I'll refrain from trying.



Crowning a list of all time favourites  is Lillie Mae Jones.
(Betty Carter)

 I love many but even I must admit that amongst that mountain of those whom I deem as being "human artistic treasures", I have an apex level where few abide, she is among them.


I'll always love her. I always have and always will.


There are times when few things sooth my spirit as she does.
(I miss, love and profoundly thank you Betty for the joy of hearing..)










- I further add an extra piece (I can't help myself.. It's so very special)



I hope all have a wonderful and caring remaining 51 weeks of 2012.
(Please take care)


oops, I'm sorry. Didn't I mention that I also wanted to place another playlist with two very short pieces by Vitor Macedo Pinto? Well there's an old Portuguese saying that I'll "loosely" translate.
"A second thing is always followed and joined by a third one."

So we thus start the year with:
- Rembrandt
- Carter
- Macedo Pinto.




Para mim, há e haverá muito poucos assim.. Na música há poucas coisas que mexem comigo como esta senhora (Betty Carter). Saudades de imaginar poder ver esta grande estrela dar brilho.. Se há musicalmente uma grande inspiração que nos possa levar ao zénite, no meu caso ela é de facto uma delas.

A primeira música na primeira "playlist" ouvi dias depois de receber um dos dois mais belos e marcantes elogios da minha vida como artista, bom, não só como artista vendo bem.. e que me tocou profundamente.. Recebi-o precisamente após ter executado a mesma peça. É uma música que me atrai e desafia de forma inexplicável como executante, e da qual gosto muito.
Obviamente não me acho minimamente comparável, apenas refiro o incidente pelo facto de não só gostar muito da música, mas pelo delicioso que me é ouvir a interpretação desta deusa vocal, e também por tal mensagem, após ter interpretado isto ter sido proferido por quem com ela tocou..

(não imaginam o terror que senti antes dele falar comigo, pela expressão nos olhos.. que lançavam chamas.. uma alma e "aura" que nunca vou esquecer. É uma memória que nada nem ninguém me pode tirar.
Não imaginava o que o senhor ia dizer, e confesso que temia algum "tabefe" ihihihihih, mas não.. antes pelo contrário, derreteu-me completamente o coração)


Abro assim este ano este Blogue com a grande Betty Carter (por puro egoísmo meu, admito. Serve para eu poder voltar aqui, para o início deste ano, e dar bálsamo na minha alma sempre que quiser e que por vezes tanto o necessita)


Aliás, o blogue abre com ela na companhia de mais dois seres bem especiais, Rembrandt e o nosso Victor Macedo Pinto.




Embora nunca se sabe na verdade o dia de amanhã, não creio que virei escrever muito mais durante os próximos tempos. Virei no entanto traduzir uma ou duas coisas tal como
prometi e me mentalizei a fazer.
Não sei se é importante o que escrevo, ou não, e nem é o que mais me motiva a escrever. Se pensasse nisso, nunca escreveria por achar (saber) que pouco ou nada importam os meus pensamentos sobre o que quer que seja. Estou apenas a precisar "ir" por uns tempos.. para carregar baterias.
- mas friso, em breve virei colocar as ditas traduções que referi.

Bem hajam
(bom 2012)

2 comments:

  1. Pouco mais escreverei? É promessa?
    Oh! Fico a aguardar, pelo menos, pelas traduções!

    ReplyDelete
  2. :)
    ............... oh!
    beijinho

    ReplyDelete