Thursday 6 January 2011

Como hoje é dia de Reis... um trabalho chamado "(des)Larguem-me" (ou seja, agarrem-me.. ou seja.. des-garrem-me, ou seja...)

Ia escrever coisas.. ia refilar...

- chatear-me, por exemplo, por causa do estado querer ficar com 29% do que ganho em 'cachet' para a segurança social, cada vez que toco, mais vinte e não sei quantos % para IRS... e nada darem em troca, claro...

- indignar-me com a vontade de levarem-me o pão, para poderem sustentar os coitadinhos dos BPN, entre outros..., 'tadinhos deles.

- descontrolar-me por causa de quererem tratarem-me desde Novembro, mais uma vez, como culpada, antes de ser tida como inocente..., ao entregarem os meus dados BI a outros países por questões de medo, e de CONTROL...

- agoniar-me pelo o facto de nas pseudo-democracias gritarem pela prisão, e até pedir que se assassine.. quem denuncie por exemplo, soldados matarem e gabarem-se de matar inocentes... civis e suas crianças.. como se fosse um desporto - do genro "ai que divertido..."

- irritar-me tremendamente com a necessidade de ter de ter um 'CHIP' enfiado não sei bem onde, para visitar familiares ou amigos a norte... e sem saber bem como, nem porquê (de verdade), ser tida como meliante, ser multada.., por não ter o dito enfiado... não sei bem onde.



De... des.. de... sssss...
(des)larguem-me!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pronto, já desabafei...
amanhã virei anunciar uma algo mais bonito, uma exposição de uma pessoa amiga.. Hoje é apenas isto.

Apenas desejo-vos um Bom Dia de Reis.
É isto o que desejo a todos, todos menos os que me causam os danos acima referidos.. a esses desejo outra coisa, e nada tem a ver com o sentimento que sinto emanar do trabalho que aqui se segue.

..  e por hoje fica assim.
Fica a imagem de um trabalho que, tanto quanto saiba, foi pintado em Portugal, mas não sei bem em que local.. tenho de ir perguntar à autora...




©Guida Almeida - "(des)larguem-me"  - 2007
7 interchangeable mixed media cavasses // técnica mista sobre 7 telas que se colocam de órdem variável




Até amanhã, e bom 2011 


...

2 comments:

  1. Desabafa, Margarida, sempre que te apeteça, mas com estes teus trabalhos, como o "(des)Larguem-me"!

    Que coisa..., quando o voltarás a expor?

    ReplyDelete
  2. Obrigada, Carlos!

    - agradeço as tuas palavras, muito, quanto a exposições, de momento não sei..., mas vou tentar organizar-me para esse efeito,
    talvez em breve..

    beijinho

    ReplyDelete